O filme "That Awkward Moment" (no titulo original, mudado em português para Namoro ou Liberdade), contando a história dos três amigos Jason (interpretado pelo antigo queridinho Disney, Zac Efron), Daniel (Miles Teller) e Mikey (Michael B. Jordan) e sobre como lidam com seus relacionamentos.


Direção: Tom Gormican/Roteiro: Tom Gormican.Elenco: Zac Efron, Michael B. Jordan, Miles Teller, Imogen Poots, Mackenzie Davis, Jessica Lucas, Tom Gormican.

Logo no inicio (que eu perdi um pouco por demorar a entrar na sala de cinema, em nome de uma pipoca grande) há o termino confuso entre o personagem de Zac Efron e sua "ficante" mais confusa ainda, e ele analisando a situação na mente dele, como numa introdução do filme.

Depois disso, os três se encontram no bar para tentar encorajar Mikey a ingressar na vida de solteiro como eles, e iniciar uma "lista" de garotas que já "pegaram/estão pegando". Mikey continua relutante, então os três fazem um pacto para concretizar o que diziam: prometem uns ao outros se esforçarem para continuarem solteiros.E dai que surge o desenvolvimento da trama.

O problema, como já é esperado, é que chega um pontos que TODOS quebram a promessa, se envolvendo cada um com um tipo diferente de relacionamento.Jason com uma mulher "diferente" que conheceu na boate e achou ser uma prostituta, então saiu de fininho do apartamento dela (reforçando a postura jerk, que o filme tenta tanto reafirmar) e quando chega no trabalho, a grande surpresa; ela na verdade é a nova cliente da editora que ele trabalha como designer de capas de livro.Daniel por outro lado começa a ter mais afinidade com a amiga "bro" deles (a responsável por apresentar eles a novas possíveis possibilidades para a "lista") e vem lá o clichê da transição e dúvida do amigo-namorado.O terceiro, Mikey, mente para os amigos dizendo que está saindo com uma mulher nova para a "lista" quando na verdade está tentando reconquistar a ex.

Em geral, foi bela a tentativa mas eu não consegui de verdade me prender ou me importar sinceramente com nenhum dos núcleos da trama.Bem, como comédia tem sim suas tiradas engraçadas, uma ou duas me deram dar gargalhadas, mas parecia algo forçado as vezes.
Como uma história com o público-alvo "homens jovens", fiquei muito em dúvida se alcançou o objetivo.Acho que ficou extremamente "sentimental" alguma vezes, contradizendo todo o ponto que eles queria afirmar no começo desapareceu muito rapidamente, e tanto os romances quantos as cenas levemente hot,digamos assim, entre os casais do filme ficaram muito "água-com-açúcar" do gênero.

Não se pode se dizer que os atores não são bons; são.Se esforçaram e tem talento para atuar, o que deve ter pesado (como acontece muito, é verdade) é o roteiro em si, que para mim pelo menos não alcançou o objetivo final.Há diversão?Há, mas não envolvimento com a história.





Deixe um comentário